A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





12 março 2010

Rapaz de 12 anos «deixou» professor de muletas

Um adolescente, com apenas 12 anos de idade, agrediu um professor na passada segunda-feira, na sala de aula e frente aos colegas. Atirou-lhe com uma mochila e agrediu-o com uma cadeira. Tudo aconteceu Escola D. Pedro II, na Moita com uma turma do 6º ano. O docente sentiu-se mal e foi levado para o hospital, do qual saiu de muletas.

Segundo os colegas contaram ao DN, o rapaz «é bom aluno» e nunca tinha mostrado sinais de violência. O professor, da disciplina de Português, entregou os testes e o adolescente terá discordado da avaliação que lhe foi feita. Contestou junto do docente e, sem ficar convencido com as explicações passou à agressão.

Espantados com a situação, nenhum colega reagiu. «Ficaram colados à cadeira», recorda um dos jovens. Uma rapariga acrescenta também que: «Se fôssemos fazer alguma coisa, se calhar, ainda era pior. Ele estava transformado».
Pormenores, AQUI!

1 comentário:

Unknown disse...

A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.

John Dewey

Educação é aquilo que fica
depois que você esquece o
que a escola ensinou.

Albert Einstein