A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





29 setembro 2010

Crise internacional, respostas nacionais

Só por cá é que a culpa é mais da crise internacional do que de quem nos (des)governa há meia dúzia de anos, cometendo erros atrás de erros e nunca querendo ver que as medidas tomadas nos levavam para o abismo.

Quem os alertasse para isso, era acusado de ser velho, retrógrada e sem objectivos.

Mas o futuro com esta malta é muito melhor (aumento de impostos, corte no subsídio de Natal, congelação ou mesmo corte nos salários, corte nas pensões sociais - subsídio de desemprego, abono...), para além de nos presentearem com encerramentos de escolas, urgências, maternidades...

Já sei, vão dizer que a modernidade chegou através do casamento gay (nisso somos dos países mais "à frente" (ou atrás) do mundo.

P.S. - os meus parabéns a todos quantos conseguiram que Portugal subisse mais uma posição neste ranking.

Sem comentários: