A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





29 setembro 2010

Sabem o caminho para a Islândia?

Vai ser criado um tribunal especial para julgar Geir Haarde por negligência.
O parlamento islandês decidiu julgar, num tribunal especial, o ex-primeiro-ministro, que estava em funções quando o país faliu. Segundo a agência «France Press», Geir Haarde será acusado de «negligência» no processo que culminou com o crash do sistema financeiro do país em Outubro de 2008.

A decisão foi alvo de votação e aprovada por uma curta margem de 33 votos a favor e 30 contra.

Segundo várias sondagens, a maioria dos islandeses defende que Geir Haarde e vários ex-ministros sejam julgados pelo seu papel na crise que assolou o país, nomeadamente por nacionalizarem «de urgência» os principais bancos do país que tinham falido.

1 comentário:

Gilito Moura disse...

Indiquem- no a todos aqueles que depois do 25 de Abril estiveram no Governo a engordar as suas contas bancárias à custa do " Zé Povinho ".........esses ou alguns continuam lá____ no Conselho de Estado_____ e para que existe esse Conselho( para ganharem mais alguma coisita já que ainda desviaram pouco(para não dizer outra coisa) alguns que por lá andam também só têm 2,3,4 reformazitas coitados tenho pena deles.Eu infelizmente tenho uma deficiência e nunca tive direito a nada e esta corja de abutres continuam a fazer as mesmas coisas são uns..................
Abraço
Gilito Moura " O RIBEIRENSE "