A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





14 setembro 2011

Novas oportunidades escondem realidade


Pois é, a estudar a sério somos fraquitos, mas graças às "Gandas Oportunidades", somos dos melhores do Mundo (e arredores...).Reparem na legenda do gráfico (com menos de 25 anos, só o México e a Turquia estão atrás de nós, mas com os >25, ninguém nos ganha).

A OCDE juntou o número de diplomas passados através dos CNO e os valores do ensino secundário colocaram Portugal no topo.

Certificar é muito diferente de qualificar e educar.

Afinal não sou só eu que acho que alguns (bastantes) aproveitaram a boleia, embora continuem a dar erros ortográficos às carradas, sem saber quantos cantos têm os Lusíadas, ou qual a raiz quadrada de 4, mas, pior do que tudo isso é pensarem que são muito sabedores, apenas porque lhes "deram" o 12º ano.

Coitado(a)s...

Nota: podia não escrever outra vez sobre este assunto?
Podia!
Mas não era a mesma coisa...

5 comentários:

Anónimo disse...

Já perguntou à sua irmã o que el pensa disto???

JPG disse...

Com a minha irmã e com muitos outros licenciados e não só (profissionais, técnicos de diagnóstico, formadores...)falamos de tantos assuntos que este às vezes também vem à baila.

Já agora, as opiniões são como as aftas, cada um tem as suas mas a maioria coincide que a necessidade leva a que este reles processo de certificação seja equiparado ao 12º ano escolar.

E então, satisfeita a curiosidade???

Ainda assim, é o melhor argumento que consegue arranjar para rebater o que transcrevi?

Só reforça a minha opinião. Perca mais tempo a estudar e menos a ler o que escrevo, pois as úlceras são tramadas de curar.

Estudante sem o 12º disse...

Deixa ver se percebo, agora as tuas opiniões são sujeitas a revisão prévia de familiares directos, indirectos, amigos mais chegados, vizinhos...

Olhar para o espelho e reconhecer uma vez na vida que é um processo facilitista é que NUNCA! JAMAIS!

Malandras e presunçosas.

JPG disse...

Todos nós, principalmente os que temos filhos para sustentar, precisamos de ganhar dinheiro.

Se o conseguirmos de uma forma justa, séria e legal (pagando todos os impostos) e a fazer o que gostamos e da forma como concordarmos, óptimo.

Mas nos dias que correm, poucos se podem gabar de conseguir um emprego assim, pelo que por vezes, temos que deixar a parte de concordar ou não com um determinado processo, pois pode ser o único que nos surge (às tantas por não ter "padrinhos" no poder...).

Desde que se mantenham as outras premissas: "justa, séria e legal", ou seja, sem ser por cunhas, sendo competente e não fugindo aos impostos, a dignidade não sai beliscada.

Tu sabes... disse...

http://enclavado.blogspot.com/2010/08/novas-oportunidades-cno-rvcc.html

Se não tivesses uma escrava que te faz as "lides" da casa, terias menos tempo para julgar os outros.

Mas como apenas aspiras chegares aos calcanhares de quem atacas...