A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





13 setembro 2011

Único Papa português foi eleito há 735 anos

João XXI nascido Pedro Julião mais conhecido como Pedro Hispano, foi papa entre 20 de Setembro de 1276, até à data da sua morte -20 de Maio de 1277 (menos de um ano), tendo sido também um famoso médico, professor e matemático.

Homem das ciências, tem algumas curiosidades, como ter tratado Miguel Ângelo quando este adoeceu gravemente dos olhos, devido ao árduo labor consumido na decoração da Capela Sistina.

É se sua autoria, o ‘Thesaurus Pauperum’ (Tesouro dos pobres), em que trata de várias doenças e suas curas, com cerca de uma centena de edições e traduzido para 12 línguas.

2 comentários:

Elisabete disse...

20 de maio de 1977???? Vê lá bem. A mim, acontece-me tanta vez!!!...

JPG disse...

Opsss! Estamos formatados e depois este erro repete-se.

Obrigado.

Beijinho