A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





23 novembro 2011

Greve geral???

Há cerca de 3 ou 4 anos (quando a ofensiva socrática se centrou em particular nos professores), cheguei a propor numa das "manifs" uma greve de um mês consecutivo.

Quase fui internado no Júlio de Matos por ser radical, pois como haveriam os professores de sobreviver sem um vencimento???

Na altura, podia ter tido um impacto grande na sociedade se um dos seus sectores mais esclarecidos tivesse tomado uma posição com esta força, assumindo tal "prejuízo" pessoal.

Talvez fosse a tempo de arrepiar caminho e começar a tomar medidas muito antes dos mercados nos atirarem para a ajuda externa, tal o assobiar para o lado de quem nos governava.

Agora que as coisas estão quase incontroláveis (é como se fosse um incêndio, se for atacado de início, com as medidas certas podem-se perder alguns bens, mas assegura-se o essencial) tantas e tão altas são as labaredas, querem que eu faça um dia de greve???

Qual o efeito de uma "medidazinha" perante o corte de dois vencimentos por ano???

Os sindicatos e a sociedade em geral não souberam ler os sinais, não acreditaram nos "Medinas Carreiras" que há anos avisavam que as coisas não podiam continuar neste rumo.

Agora???

Toquemos acordeão ou ferrinhos, com uma caixa de sapatos à frente, pode ser que os turistas do Norte da Europa nos vão dando umas migalhas...

2 comentários:

Anónimo disse...

Agora já não vale a pena, não é verdade?

JPG disse...

Valerá mais ou menos tanto, como valeu das vezes anteriores.

Estou convencido que terá o mesmo efeito = ZERO!

Infelizmente!!!