A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





05 julho 2012

O 5º poder...

Ao que parece, o "quase Dr Relvas", fez uma licenciatura (tudo bem à bolonhesa, ou seja, apenas 3 anos) com 5 exames (1 nos tempos em que estudou direito e os restantes 4 na sua licenciatura - ciências políticas ou algo parecido).

Para quem não sabe, parece que este modelo de "dar" as cadeiras feitas a quem tem experiência nos cargos/funções que supostamente a licenciatura daria, é legal e utiliza-se em algumas Universidades (essencialmente nas pequeninas privadas).

Ora o meu avô Gaspar uma vez disse-me, a propósito de uns terrenos "diz-me o que tens e onde" e eu agora sobre certos diplomas (9º, 12º, licenciaturas, mestrados, doutoramentos) digo "diz-me o que completaste e onde".

Pois as Novas Oportunidades e mais concretamente o conceito de RVCC (reconhecimento, validação e certificação de competências) que tantos "xuxas" idolatravam, aplica-se no ensino superior e parece que o Relvas não cometeu qualquer ilegalidade.

Será que algumas destas instituições de ensino superior, conseguem ser criadas e manter-se porque existem estas contrapartidas aos elementos dos partidos políticos que as apoiam???

Mas como é que apareceu agora esta história???

Porque a comunicação social Grupo SIC/Expresso, Grupo TVI /Radio Comercial, mais o Público/TSF, não terão grande interesse em que que a concorrência aumente e com a privatização da RTP a perspectivar-se, o Relvas torna-se o mau da fita e há que atacá-lo.

Sem concordar com alguma arrogância que vai mostrando, a falta de ética de pressionar a jornalista do público ou a forma habilidosa como se licenciou, espero que não tenham força suficiente para derrubar a ideia de privatizar a RTP.

Pagar balúrdios a "Catarinas Furtados", "Sónias Araújos" e "Malatos", com o dinheiro de todos nós???

Ainda por cima para terem uma cópia da programação dos outros canais privados (SIC e TVI), não obrigado!

Serviço público sim, mas de qualidade. Além do festival da canção (essa pérola imperdível...), o que mais é exclusivo da RTP? Já nem os jogos da selecção nacional...

Nota: não é estranho a SIC e a TVI darem lucros e a RTP prejuízos enormes???

5 comentários:

Atento disse...

A malta do Sócrates ao vivo e em directo pede agora a cabeça de Relvas por causa do seu processo de equivalências. Eles que acharam normal o curso ao Domingo, o diploma com indicativos telefónicos que na época não existiam e as duas fichas na Assembleia da República arrancam agora as vestes por causa das equivalências a isto ou àquilo. Os mesmos jornais e televisões que andaram meses a hesitar quanto à publicação da material que o Balbino Caldeira ia divulgando no Portugal Profundo sobre a licenciatura de José Sócrates não hesitam agora em fazer título algum.

Anónimo disse...

Com tantas criticas às novas oportunidades agora sera às grandes oportunidades
Mas há quem tente tapar o sol com a peneira.
Ou será que estou errado

JPG disse...

Não sei a quem te referes, mas pessoalmente, já diversas vezes aqui ataquei o processo e o Relvas.

Agora isso não me tira a lucidez de vislumbrar que os interesses que fomentam deste ataque...

Por mim, demita-se o Relvas, mas privatize-se a RTP.

Álvaro disse...

Não vejo qual o problema com o Sr. Relvas. Eu vou já aproveitar e tirar Farmácia em Agosto por ter estado numa empresa farmaceutica e depois Relações Internacionais em Setembro depois de ter estado em Erasmus.

JPG disse...

"Mai nada"!