1 - Foi convocada por um dos principais responsáveis pelo estado do país (Mário Soares), que mostra total falta de sentido de Estado, estando sempre a incitar à violência (talvez por ter ganho umas eleições graças uma bofetada que levou ena Marinha Grande).
2 - O PCP, ortodoxo e igual a si próprio, afirmou que só alinha com a restante esquerda, se o memorando de entendimento com a Troika for rasgado (até se esquece que foi o maior partido de esquerda - PS que pediu a vinda da Troika e negociou o memorando...).
3 - O BE, radical e para mostrar que vai sempre mais além, não exige "apenas" que se rasgue o memorando, quer também que seja devolvido o que foi roubado aos portugueses (deve-se estar a referir aos milhos transgénicos que os seus militantes destruíram no Algarve há uns anos).
4 - O PS deu tanta importância aos ex-candidatos Alegre e Soares que nem o seu líder e futuro primeiro-ministro Tó-Zé Seguro marcou presença, mostrando que a esquerda continua "balcanizada", apesar de apregoar que vivemos momentos terríveis que exigem unidade nacional.
P.S. - não fico nada feliz por isto, pois o país precisa de alternativas lideradas por gente capacitada e uma pessoa capaz de reunir consenso é cada vez menos provável.
Sem comentários:
Enviar um comentário