A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





14 setembro 2013

Como estamos em campanha eleitoral...

Vou aqui divulgando o que me chega (caixa de correio, mail, etc...) sobre as propostas e os candidatos a gerirem o destino de uma Entidade que se chama "União das Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades" (espero que nunca tenha que colocar isto em nenhum documento, pois não caberá e demora-se um tempão a escrever).

Trata-se de uma entidade com perto de 18 mil habitantes (embora oficialmente sejam 16 mil, pois muitos não estão cá recenseados por serem estudantes ou nunca o terem feito), 4 ou 5 farmácias, 6 ou 7 bancos, 6 ou 7 instituições de ensino superior, 4 ou 5 hospitais/clínicas, piscinas, meia dúzia de creches, 4 campos de jogos relvados e muitas outras infraestruturas que poucos concelhos possuem.

De resto, também em termos de população residente, a nova União de Freguesias, ultrapassa a maior parte dos concelhos do distrito de Coimbra (Arganil, Góis, Pampilhosa da Serra, Penela, Miranda do Corvo, Condeixa, Mira, Tábua, Lousã, Soure, Penacova, Vila Nova de Poiares), só sendo batida pelas cidades (Figueira da Foz, Oliveira do Hospital e Cantanhede) pela Vila de Montemor-o-Velho. Em todo o concelho de Coimbra, apenas os Olivais (uma das maiores do país) a ultrapassa.

Ou seja, é realmente uma área geográfica e populacional de importância para a cidade, para o concelho e até para a região.

Por tudo isto, importa que quem a dirige saiba o que está a fazer, seja conhecedor, tenha vontade de trabalhar e acima de tudo, respeite os valores que dignificam a humanidade.

Começo pela da CDU (pois foi a primeira a que tive acesso).




Sem comentários: