A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





26 setembro 2013

Para este Domingo...

Não misturando a amizade com as eleições, não posso deixar de ponderar mais uma vez...

Na lista do PSD tenho no nº1 um amigo com quem me vou cruzando no dia-a-dia e em vários acontecimentos. Sempre mostrou abertura para as causas que defendo e o seu telemóvel sempre esteve disponível para uma ou outra situação mais "urgente". Ainda em lugares elegíveis, alguns amigos de infância (um dos quais tenho particular estima).

Na lista da CDU, tenho no nº1 um colega com quem já troquei opiniões e no nº3 um amigo de sempre que andou comigo ao colo, com quem discuto frequentemente opções políticas (ai as divergências...) e tantas outras coisas.

Na lista do MCC, tenho na nº1 uma colega de profissão e além de outros elementos de quem sou amigo de longa data, um elemento (nº2) que convive semanalmente comigo (além de muitas outras "jornadas"), com quem amiúde discuto ideologias políticas (ai as divergências...).

Na lista do PS, tenho vários amigos de infância e no nº1 um amigo com quem falo de inúmeros assuntos, inclusivamente questões políticas (ai as divergências...), além de me ter dado o primeiro carrito de brincar que tive (tal a paciência que tinha quando eu era pirralho).

Por tudo isto e defendendo eu que nas freguesias os fundamentos político/partidários dizem muito pouco, valorizando antes o carácter das pessoas, qualquer decisão que assuma, não desvaloriza ou menospreza a certeza que cada um tentará fazer o melhor que pode e sabe em prol da comunidade.

Só por participarem, já têm o meu apreço (afinal tiveram a coragem de "dar a cara", assumir posições e lutar pelo que acreditam ser o melhor).

Quanto ao voto, depois eu "mostro", não sejam "cuscos"!!!

Sem comentários: