A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





28 outubro 2013

A partir de hoje, temos uma Junta nova

Na tomada de posse, passei por lá, mas o pouco tempo disponível e a afluência de carros (certamente também de pessoas), fez com que não parasse (eram tão poucos os minutos livres que entre estacionar e chegar ao Salão Nobre, voavam).

Ainda assim, mesmo de relance, percebi que deu para se mostrarem uns casacos de cerimónia e até os cafés de Ribeira de Frades terão notado a falta de alguns assíduos frequentadores das Sextas ao final da tarde, o que mostra bem o orgulho e esperança nos tempos que se avizinham.

Responsabilidades acrescidas para quem tomou posse. 

Já que sou "acusado" de ter puxado a Ribeira para S. Martinho e vice-versa, desejo que estejam à altura de gerirem mais de 15 mil habitantes, com a equidade possível. A principal dificuldade é a diversidade, mas acredito que seja ultrapassada!

O novo executivo liderado por Jorge Veloso, é composto ainda por Carla Fonseca, Victor Duarte, Álvaro Romeiro e José Nunes.
 

A Mesa da Assembleia de Freguesia, é liderada pela socialista Maria Elisa Rodrigues e é acompanhada pelas autarcas eleitas pelo Movimento de Cidadãos Por Coimbra, Madalena Relvão e pela independente eleita pelo PS, Sofia Marceneiro (ilustre comentadora aqui do "tasco").

P.S: - claro que os comentários em surdina não se fizeram esperar "acordo com o CPC? nem pensar!" ; "o executivo anterior andou a distribuir dinheiro pelas colectividades na última semana" ; "um dos elementos da Junta nem em casa manda..." ; etc...

1 comentário:

Buxexinhas disse...

Tempos difíceis, é bem certo, mas também tempo de 'anças':esperança e perseverança. Não será um mar de rosas mas eu também nunca gostei de mares calmos ;) Obrigada pela homenagem. Que a evolução seja uma constante! Beijinhos***