A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





06 junho 2015

Ai "Jasus" ou "Je ne suis pas Jesus"


Em termos pessoais, não me esqueço que JJ é "bronco", "arruaceiro" e não consegue falar minimamente português.

Em termos desportivos, não me esqueço que JJ é um treinador que já desceu equipas de divisão mais que uma vez e perdeu as 4 frentes em que estava envolvido, em duas semanas.

Em termos de filosofia, não me esqueço que JJ não aposta na formação, preferindo investir em jogadores que são praticamente "certezas", mesmo que praticamente nunca sejam portugueses.

Em termos financeiros, não me esqueço que JJ foi o principal responsável pela escolha (Di Maria, Matic, etc.) e pela hipervalorização (Coentrão, Enzo Peres, etc.).

Em termos objectivos, não me esqueço que JJ foi o principal responsáveis pela fartura de títulos em pouco tempo, coisa a que os "bormelhos" não estavam habituados. 

Ou seja, é um treinador "apetecível" em termos desportivos, embora com um perfil que não gosto de ver no Sporting.

Quanto à contratação...

Não me esqueço do "limpinho, limpinho" depois do roubo do Capela no jogo contra o Sporting.

O Sporting não investe na equipa de futebol (esta época, com um defesa bom e mais alguns retoques, poderíamos ter ganho o campeonato), poupa nos salários, pede dinheiro para construir o pavilhão e agora gasta tantos milhões "só" num treinador?

Quanto ao que espero... uma cena feia onde dois pavões com egos enormes (Bruno de Carvalho e Jorge Jesus) vão andar às turras.

Se foi apenas para dar com as garras no rival, esteve mal. Se foi para o enfraquecer e mudar o paradigma do Sporting (deixámos de ter contenção), esteve bem. Embora a "fé" seja pouca...

P.S: - pelo que sei, os milhões não serão todos pagos como vencimento, algum dinheiro será investido em aulas de português, dicção, etiqueta...

Entretanto, acredito que alguns "bormelhos" possam aqui comentar o que lhes vai na alma, sem se limitarem a "incha", "toma" ou coisas similares.

Sem comentários: