A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





03 agosto 2015

Quando não consigo adormecer...

Conto pessoas! Não como números, mas os nomes.

Sempre me lembro de ser assim!

Em pequeno contava os colegas da escola, depois os jogadores de futebol da minha equipa preferida (e até das outras), mais tarde os vizinhos da rua e depois até os que já tinham morrido (começava numa ponta da rua e terminava na outra).

A vantagem é que associado ao nome, vinha a imagem e uma ou outra "passagem" que mais me tinha marcado.

Quando não era suficiente, lá contava o número de homens e mulheres e fazia estatística, com percentagens e tudo :) As contas de cabeça normalmente lá ajudavam a puxar o sono.

Nos últimos anos, penso nos meus meninos (às vezes começo pelos mais recentes e vou até aos mais longínquos, outras, faço o inverso).

Sabe bem!!!

A noite passada, por exemplo, lembrei-me destes dois que agora com 18 e 20 anos, estão a dar os primeiros passos no mundo do trabalho.

Uma palavra de apreço para as pessoas (são várias, também já dão para contar) que me vão permitindo arranjar emprego a esta malta, mesmo numa época em que o desemprego está altíssimo e "quem não tem padrinho, morre mouro".

Boa sorte, putos! E aproveitem bem, pois não sei se ou quando voltarei a ter uma oportunidade como esta para vos arranjar trabalho...

Sem comentários: