A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





04 agosto 2015

O tal lugar onde nunca tinha estado... Juromenha

Aldeia raiana, em pleno Alentejo, nas margens do Guadiana...


Casas branquinhas, pequenas, mas... como a estrada termina lá, o movimento é quase zero.

Lá estava a Casa Central...

Com um casal mais do que simpático e umas condições muito agradáveis.



Bar, churrasqueira, bicicletas... tudo à disposição


Mas o ex-libris é a fortaleza (outrora bastião contra castelhanos e mouros), hoje... em ruínas.



 Ainda conserva umas vistas maravilhosas


 






Mesmo assim... bonitas, até com um "toque" mágico. E a bandeira, lá no alto...

Vista do rio, ainda parece mais encantadora e inexpugnável.  

Mas o melhor... estava guardado para o jantar :)
 


Sopa de peixe do rio com poejo (soube que o barbo cuja posta me calhou tinha +/- 2 Kg) 






Sítio a visitar, com todas as condições para quem gosta de percursos pedestres. Dos caminhos bem arranjados, aos banquinhos para apreciar a paisagem.

 
E se vale a pena apreciar...


 Fica um vídeo que por aqui encontrei...

1 comentário:

Elisabete disse...

Não conhecia. Parece-me um lugar fantástico!