A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





01 setembro 2015

Chamar os bois pelos nomes

Paulo Rangel disse que se o PS continuasse no governo, dificilmente teríamos o maior banqueiro e um ex-PM investigados. Os "Xuxas" sentiram-se ofendidos.

Mas reparem na entrevista que o presidente do Sindicato do Ministério Público - António Ventinhas deu à Antena 1.

“No tempo do Dr. Pinto Monteiro, quem tinha processos mediáticos acabava com processos disciplinares”

António Ventinhas falou num antes e num depois, sendo que no “antes” coloca Pinto Monteiro como o homem que punha processos disciplinares ou abria processos de averiguações a todos os procuradores que ousassem investigar os mais poderosos. O depois é com Joana Marques Vidal, a atual Procuradora-Geral da República, que juntamente com o sindicato “apoiam” os magistrados permitindo que não sejam permeáveis à pressão.

Ler a entrevista na íntegra AQUI!

Relembro que Pinto Monteiro, bem como Noronha do Nascimento ordenaram que as escutas do processo Face Oculta, onde TODOS os arguidos foram condenados, fosse destruídas, sempre que o nome ou a voz de Sócrates fosse registada.

Relembro ainda que Sócrates na semana em que foi engavetado resolveu almoçar com Pinto Monteiro, apenas para lhe oferecer um livro dos seus. Não sendo amigos, apenas teriam ligado a desejar Bom Natal, uma vez, em 2013, creio.

Alguém acredita que a justiça não esteve tolhida durante o mandato de Sócrates???

Nota: esta entrevista não é recente, mas avivar a memória às vezes é necessário...

Sem comentários: