A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





09 novembro 2015

Abateram 200 crianças e ninguém faz nada???

O autoproclamado Estado Islâmico matou a sangue frio 200 crianças inocentes na Síria.

o Daily Mail NOTICÍA HOJE, mas pensa-se que o massacre tenha ocorrido no Verão do ano passado.

A gravação mostra que as crianças foram alinhadas umas ao lado das outras e obrigadas a baixar as cabeças em direção ao chão. Estão de costas voltadas para os carrascos, que as mataram em segundos.




Por cá, a nossa comunicação social anda mais preocupada com um penalti em Arouca, um governo recém-moribundo ou mesmo com o verão que teima em não nos deixar. Excepção ao Jornal de Notícias.

Cada vez tenho mais dificuldade em explicar ao meu filho o que é o Mundo e como pensam os adultos.

Resta-me ir lendo nas redes sociais que os refugiados não são bem-vindos, que querem viver de subsídios e nem pagam renda entre outras alarvidades que nem replico.

Como se ao salvar-se, ainda que apenas uma, vida de uma criança, não valesse já a pena acolher, dar condições e mostrar o humanismo que gostamos de ver nos outros.

Fica o vídeo para vergonha da humanidade à qual pertencemos.

http://www.dailymail.co.uk/news/article-3310486/Shocking-footage-shows-ISIS-militants-massacring-200-captive-Syrian-children-bloodthirsty-jihadis-latest-mass-execution.html#v-4757260597538109117

Sem comentários: