A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





29 janeiro 2016

Cuidar dos outros / cuidar de nós

A maior parte dos poetas canta o amor, na fase em que é correspondido, poucos abordam o tema enquanto uma necessidade apenas unidirecional.

Já AQUI tive ocasião de particularizar uma situação que está longe de ser inédita.

Cuidar de alguém, no sentido de proteger, de querer saber que está bem, pode tornar-se viciante, mas isso são contas de outro Rosário. Ter alguém a quem ligar, mesmo que não se tenha nada de especial para falar... é importante! Mas só pode acontecer quando do outro lado há esse alguém, com disponibilidade para ouvir e compreender que é apenas um combate à solidão.

Em 1969, Carmen Silva cantou uma música que foi sucesso - Adeus solidão.


«Quero bem alto ao mundo gritar
Que sou feliz / tenho alguém para amar
Agora eu posso dizer / Adeus solidão»

Brevemente... mais desenvolvimentos.


Sem comentários: