A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





25 janeiro 2016

Das contratações...

Parece que a comunicação social queria que o Sporting comprasse um avançado e um guarda-redes ao Marítimo. O mesmo clube que trapaçou o Sporting no negócio Danilo Pereira e ao que parece, anteriormente no argelino Ghilas.

Os clubes negoceiam com quem bem entendem, mas as SAD...

Será que depois do Setúbal afirmar que o FCP pagou menos do que o Sporting oferecia pelo Suk, as autoridades financeiras (as SAD do Marítimo e do Setúbal estão cotadas em bolsa?) não investigam, eventuais favorecimentos???

Mas, centremo-nos nos aspectos desportivos...

Ontem o avançado Marega (melhor marcador da equipa do Marítimo) saiu ainda na 1ª parte - parece que estava indisposto. Acontece que o jogo não foi fácil para o FCP e quem sabe se com ele em campo, o risco de empate não era ainda maior? 

Mas a verdade desportiva não interessa apurar, antes um jogo de compadrios onde cada vez mais se nota que muitos estão contra o Sporting (pela frontalidade do seu presidente, algumas vezes exagerada, reconheço), esquecendo que o Pinto da Costa fez o que quis durante décadas e, em parte, graças ao runo de Carvalho, está agora menos ganhador e "baboso".

Pessoalmente, fico muito satisfeito que o Sá e o Marega vão para o FCP (não os aprecio particularmente), e acredito que tal como o negócio Ghilas (foi a forma como o Sporting por cerca de 300 mil euros conseguir um ponta de lança que parece ter lugar em algumas equipas de topo da Europa - Slimani), também este "flop" possa abrir as portas a jogadores com mais qualidade.

P.S. - sei que o Bruno de Carvalho vai ser o responsável por este "falhanço", mas isto de mexer em muita porcaria (como se viu pela cúpula da UEFA e da FIFA) que o futebol tem, acarreta riscos. Recordemos quando o Belenenses não permitiu que os seus melhores jogadores jogassem contra o SLB, ou o Estoril se dispôs a ir jogar ao Algarve contra o SLB. São "favores" a mais que nunca são investigados...

Sem comentários: