A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





12 janeiro 2016

Mais uma inundação do Mondego

Esse rio poderoso que nascendo num país distante não consegue ser domado pela criatividade e competência humana.

Ou então, uma teimosia do INAG e restantes entidades que o gerem, adiando o seu desassoreamento que levaria a que o seu leito fizesse o seu papel . deixar passar a água, ao invés de acumular sedimentos.

Tentaram salvar-se alguns carros...

Outros não tiveram a mesma sorte...

O urso foi a banhos...

Valeu-nos a indicação da piscina, caso contrário ainda nadavam cá fora

Prejuízos enormes...

Responsáveis???

2 comentários:

Super-febras disse...

Já estou a pensar nos roubacos e nas enguias.
Abençoadas chuvas.
Se os engenheiros em Portugal calçassem botas de borracha como o fazem aqui para poderem trabalhar enterrados no betão e lama ao lado dos que são a mão de obra talvez as coisas mudassem um pouco.

Elisabete disse...

É impressionante!