A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





29 dezembro 2017

Do balanço... (II)

Perdas, um ano com várias e ainda um susto daqueles...

Alguns momentos muito positivos e uma volta pela Europa Central...

Começar pela duna mais alta da Europa - Duna du Pilat


Visitar a cidade Natal de Exupéry (principezinho) Lyon


A terra que Freddie Mercury escolheu para viver os últimos anos de vida... (Montreaux)


Conhecer a casa onde viveu Mozart (Salsburgo)



Passear nas montanhas do Tirol (Áustria)


Contactar com a opulência de Viena (a foto mostra o contraste, pois escolher só uma bonita era pouco)


Vivenciar a cultura (gastronomia, história, monumentos...) só possível com a preciosa ajuda de Amigos locais (Bratislava)


Admirar a dimensão (e beleza) de Budapeste...


Visitar a cidade de Karol Wojtyła - João Paulo II (Cracóvia)


Decifrar truques em Praga...


Sentir durante um dia inteiro os principais campos de concentração (Auschwitz e Birkenau). Aqui seria redutor colocar apenas uma imagem, pois foi, para mim, o momento alto da viagem.









Fugir do museu da Porche, bem "montado" :) Estugarda...


Enfim... mais de 7 mil quilómetros, 11 países... um pouco mais rico!

1 comentário:

Elisabete disse...

Uma viagem fantástica, sem dúvida!
O que levamos da vida são as boas memórias.
Feliz 2018 para os três!
Bjs