A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





10 junho 2019

Do Grande Agostinho da Silva...

«O importante, disse-o um dia a alguém que me pedia conselho, é ser-se o que se é e tornar-se contagioso. 

A primeira responsabilidade que nos assiste é saber o que se é: continuo convencido que todos nós nascemos com uma partitura na cabeça. 

Depois, tantas vezes, ou porque nos faltou mestre de música, ou porque não encontramos piano à mão, vamos-nos entretendo a tocar coisas que não são da nossa partitura. 

Há então que fazer o esforço, individual ou colectivo, de achar o mestre e o piano que a partitura exige. 

Conseguido isso, devemos tornar-nos contagiosos.»


Sem comentários: