A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





26 março 2009

Férias desportivas organizadas pelo Sporting C. Ribeirense

Estas iniciativas são sempre de louvar.

Há alguns anos, mesmo sem telemóveis, a miudagem aparecia pelo campo e fazíamos uns torneios à nossa maneira.
Os Águias de Stª Eufêmea (Tiço, Sérgio Conceição, Rendilhos Tiagos, Paulo Vinagre ,...), a coligação Casal Farto-Estrada Nova (Luís Moura, Tó e Mário, Jorge e Salvador Tiago,...) e o imparável Clube Académico do Santiago (Eu próprio, To-Zé Santa, Álvaro Mano, Paulo Banaco, Victor e Pedro Beirão, Paulo André Pimentel, Rui Costa,...), entre outras formações de elevada reputação, disputavam jogos até não conseguirmos ver a bola (as linhas do campo há muito tinham desaparecido pela escuridão), ou até alguma mãe se pôr ao caminho, com uma vardasca na mão.
Saudades...

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite,
ora cá está, uma iniciativa que peca apenas por tardia.
É de salutar a cooperação entre colectividades que contribuem para o envolvimento da comunidade, ainda mais quando os principais "alvos" são as crianças e jovens da freguesia.
BEM HAJAM.

VAIO

Anónimo disse...

Caro VAIO, este tipo de iniciativas já há vários anos têm vindo a ser realizadas, abrangendo modalidades como natação, andebol e também pelo menos que me recorde 3 ou 4 vezes, com o futebol, sendo na Páscoa ou nas férias grandes, como eram conhecidas e aliás nada nunca vem tarde quando o que está em causa é a ocupação dos tempos livres das nossas crianças, o qué é necessário e aí diz muito bem é haver colaboração entre várias entidades e quando se quer, simplesmente acontece.Espero que tudo corra como planeado e que a visita uma vez mais à Academia do meu SPORTING consiga cativar mais uns quanto(a)s adeptos. Um abraço.
Saudações Ribeirenses.

Anónimo disse...

Boa iniciativa do SCR.
Concordo com o post anterior, só peca por tardia, o SCR tem ingredientes para se tornar um bom pólo de atracção das gentes da Ribeira.
Aposto que os Águias de Sta Eufêmea de Águias tem muito pouco...Já agora os jogos eram realizado aonde?
Tenho conhecimento de histórias fantásticas desse tempo do pessoal de Sta Eufêmea.

JPG disse...

Normalmente no campo do Ribeirense, mas também num campo onde havia umas oliveiras lá pelo meio, onde hoje existe uma urbanização.