A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





27 março 2009

Guerra fria

As décadas de 70 e 80 ficaram marcadas por um período de espionagem, informações contraditórias, ameaças constantes...

Os E.U.A. e a U.R.S.S. eram dois gigantes que a qualquer momento podiam arrasar o Planeta.

Pelo menos era isso que eu imaginava que pudesse acontecer. Vivia-se sob um iminente fim do Mundo.

Esta música ilustra perfeitamente o espírito da época, que terminou com a queda do muro de Berlim.

4 comentários:

o que me vier à real gana disse...

Excelente, caríssimo!
Recordo-me bem deste inesquecível tema do genial Sting.
É, de facto, umas das composições k melhor ilustram aquela era político-diplomética, aquela permanente mas controlada (mais do k julgamos) tensão.
É mais um brilhante post, este k aqui tens!

Abraço

JPG disse...

Obrigadão!

As nossas memórias ajudam-nos a perceber melhor os tempos actuais.

Nem tudo o que parece, é!

Abraço!

Bruno Morão disse...

Grande som!!
Como já nos habituamos com o sting e os Police.

Abraço

JPG disse...

Viva Bruno.

Bem-vindo!!!