A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





26 março 2009

A partir de agora, será assim!

O ENCLAVADO - um blog individual com cada vez maior número de participantes - agradece os comentários de todos os visitantes, estimula o debate, aceita e agradece opiniões, correcções e sugestões. Mas não aceita comentários incompreensíveis, que tenham acusações de ordem criminal a terceiros ou linguagem grosseira e ofensiva.

Aqueles que quiserem insultar gratuitamente pessoas identificadas, confundindo liberdade de opinião com libertinagem, podem continuar a descarregar as suas frustrações, mas as mesmas não serão validadas. Muito obrigado!

"O recurso ao anonimato é um mecanismo de cobardia e um instrumento de invejas e vinganças, muitas vezes violando a lei. É a transposição para a Internet de um mundo que existe cá fora, mas que até agora ficava dentro da cabeça das pessoas e nas conversas de café."
José Pacheco Pereira
Na prática todos podem comentar (anónimos, identificados ou com pseudónimos), no entanto, os comentários só aparecerão depois de serem validados por mim.
Ou seja, os comentários não aparecerão em tempo real e eu terei mais trabalho, mas espero que alguns ex-participantes e outros que nunca o fizeram por receio de comentários intempestivos e impróprios, compreendam que agora há um "crivo", que será a minha tolerância (falível como a de qualquer um).

16 comentários:

JPG disse...

Ao fim de 40 meses, vejo-me forçado a tomar esta atitude, após várias pessoas das minhas relações de amizade terem sido de alguma forma maltratadas.

Anónimo disse...

PECA POR TARDIO!

Anónimo disse...

Lápis azul, pareces o pinócrates.

Anónimo disse...

Até que enfim! Os cobardes agora têm que ter mais cuidado, não é? Por vezes tb é bom ouvir e calar.

kokabyxynhos disse...

Este(a) do lápis ainda não entendeu...
Sr.(a) anónimo(a), sabe porque é que o lápis era azul?
Se calhar, em 25 de Abril de 1974 ainda nem seria nascido(a).
Assim voltarei.
Um abraço JP.

Anónimo disse...

O conceito liberdade simboliza autonomia, independência , responsabilidade, mostrando assim que agimos em CONSIÊNCIA.
A nossa liberdade acaba no momento que interferimos na liberdade dos outros, ou seja, podemos fazer o que quisermos desde que não estejamos a interferir na liberdade dos outros.
Para tudo é preciso ter consciência dos nossos actos

Anónimo disse...

Assim é que se fala!!!!!!!!!!!!

Grande abraço primo ;)

Unknown disse...

Desejo tanto que respeitem a minha liberdade que sou incapaz de não respeitar a dos outros

Anónimo disse...

SÓ O QUE É DE ADMIRAR COM ESTA ATITUDE DA TUA PARTE J P G É QUE TU FOSTE UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR ISTO DESDE O MOMENTO EM QUE COMEÇAS-TE A PÔR AQUI POSTS DE AUTENTICA PROVOCAÇÃO QUE DEU ORIGEM A TAL COISA.
NÃO TENS BASE DE DESCULPAS DE TAL COISA NEM CULPABILIZARES SEJA QUEM FOR POR QUALQUER COMENTÁRIO ANÓNIMO EM QUE HOUVE AQUI INSULTOS, PROVOCAÇÕES ETC. VISTO QUE, TAL COMO ACIMA CITO, TU E MAIS NINGUÉM FOSTE O RESPONSÁVEL NÚMERO UM DE TAL COISA.
VÁRIOS POSTS TEUS AQUI PUBLICADOS FORAM A CHAMA DAS FOGUEIRAS QUE AQUI SE CRIARAM, E SE ASSIM NÃO O PENSARES, ESTÁ A JULGAR OS OUTROS POR COISAS QUE TU FIZESTE.
SE OS TIVERES NO LUGAR, PUBLICA AQUI ESTE COMENTÁRIO PARA QUE TODOS AQUELES QUE AQUI VENHAM O LEIAM E VEJAM SE EU TENHO RAZÃO OU NÃO NO QUE AQUI DIGO.
NÃO HAJA DESCULPAS DE MAU PAGADOR DA TUA PARTE ONDE (MAIS UMA VEZ REPITO) TU FOSTE O INCENTIVADOR A TAIS COISAS MEDIANTE AQUILO QUE AQUI POSTASTE E QUE DEU ORIGEM A TUDO O QUE SE PASSOU.
QUEM LER ESTE COMENTÁRIO E VER BEM AS COISAS PELO LADO CORRECTO, DECERTO ME DARÁ RAZÃO, POIS SE ASSIM NÃO O FIZEREM ENTÃO NÃO DÁ PARA PENSAR QUE TIPO DE GENTE SERÁ.
SE OS POSTS ATRASADOS NÃO FORAM APAGADOS, QUEM OS REVER BEM LÁ ESTÁ TODA A RAZÃO AO QUE AQUI REFIRO, E ATÉ MAIS J P G TU NOS PRÓPRIOS COMENTÁRIOS ENTRASTE EM ALGUNS A DEITAR GASOLINA PARA O LUME POR ISSO, NÃO TENS DESGULPA NEM RAZÃO DE TAL COISA.

QUEM NÃO QUER SER LOBO NÃO LHE VISTA A PELE!

COM ESTA ACÇÃO PODES CRER QUE ESTE TEU BLOG DAQUI PARA A FRENTE PASSA A SER MAIS UM QUE CAI NO ESQUECIMENTO OU POR OUTRA FRASE (PASSA A SER PALHA)

ELIMINA ESTE E FAZ OUTRO MAIS COMEDIDO, MAIS SAUDÁVEL E QUE DÊ MENOS ATRITOS DA TUA PARTE COM AQUILO QUE QUEIRAS POSTAR.

ESTE FOI CHÃO QUE JÁ DEU UVAS.

NÃO HÁ DESCULPAS DE QUALQUER FORMA DA TUA PARTE, MAIS UMA VEZ REPITO:

TU FOSTE O CAUSADOR NÚMERO UM DE TAL COISA, BASTA REVER OS POSTS ATRASADOS QUE TU PUBLICASTE E O BOM OBSERVADOR LOGO TUDO VÊ..

NÃO ESTOU A ACUSAR NINGUÉM QUE SEMPRE COMENTOU AQUI FOSSE O QUE FOSSE, QUER SEJAM ANÓNIMOS OU NÃO, APENAS SIM TE CULPO A TI J P G PELO QUE ATRÁS JÁ CITEI.

PUBLICA ESTE COMENTÁRIO PARA QUE TODOS VEJAM ONDE ESTÁ A RAZÃO DESTA TUA ACÇÃO, FAZ ISSO É A TUA OBRIGAÇÃO PARA QUE TODOS POSSAM COMENTAR ESTE MEU COMENTÁRIO À CONSCIÊNCIA DE CADA UM, POIS NÃO ACUSO NINGUÉM DISTO SENÃO TU.

JPG disse...

"Anónimo" das 04:03, eu até lhe respondia, mas estou demasiado sóbrio para perceber a misturada que escreveu.

Ainda assim, gabo-lhe a coragem, por trás de um anonimato, põe em causa a coragem dos outros...

Não, não vou ofender os palhaços, pois respeito o trabalho deles.

Anónimo disse...

Mesmo que sejamos 1/2 dúzia de pessoas a comentar neste blog é preferível a ter alguns mentacaptos como este último anónimo, porque chego à conclusão que esta gente não entende para que serve um blog!
Um blog serve para pessoas que têm sentido crítico exprimirem as suas opiniôes, pontos de vista, etc., e não para dizer jabardices e faltar ao respeito a outras pessoas.
Um blog é muito fácil de criar, por isso quem não estiver satisfeito com este ou não se reveja nos comentários e nos post´s do autor então adeus, construa um e comente o que quiser, agora não podem vir criticar o autor por aquilo que ele lá coloca, ou seja, quem gosta come quem não gosta deixa no prato!
Aqui deixo um abraço ao meu amigo Pedro pela coragem que teve de cortar com alguns comentários menos abonatórios.
Continua com o teu sentido crítico e não ligues a quem mais uma vez se esconde atrás de um anonimato!!

JPG disse...

Obrigado malta.

Separar o trigo do joio é uma tarefa ingrata, mas as oportunidades foram tantas...

corradi disse...

Confúcio disse:
“O homem de palavra fácil e personalidade agradável raras vezes é homem de bem.”
Te-los no lugar (como diz o exótico das maiúsculas), é assumir as coisas que fazemos, ou seja assinar o que se escreve, o único que faz isso na integra (salvo algumas excepções) é o bloger. Os exóticos que aproveitam este lugar de critica saudável para extravagar a sua frustração pessoal, e depois deixam as assinaturas como anónimos, esses sim é que são os bons,e claro esses é que os tem no sitio.

Jalg disse...

Amigo JPG, agora tens a oportunidade de fazer com que estes cobardes não faltem ao respeito a quem gosta de aqui comentar desde sempre. Já agora, vê se tb impedes que te faltem ao respeito e não publiques comentários como o deste corajoso anónimo. Por mim, não me interessa nada ler mais este tipo de acusações. Como diz o nosso amigo Leão de Leiria, quem não gostar deixa no prato.

Unknown disse...

JPG,
como assíduo leitor do teu Blog, na minha humilde opinião julgo ser mais produtivo em termos de qualidade de comentários, partilha de ideias, etc..., não a passagem por crivo dos comentários, mas sim a identificação de quem comenta.
Isto porque, assim como já disse em conversa de café na última semana com um grupo de outros assiduos comentadores, o que se assume em qualquer lado também se assume aqui, isto da parte de quem está convicto no que diz e sabe discutir os assuntos que se lhe deparam.
Se vais ter menos comentários?!!!
Se calhar sim, mas vai-se poder discutir assuntos e partilhar ideias de uma forma mais construtiva e quiçá o achar de alternativas para alguns posts por ti levantados.
Esta é a minha opinião.

JPG disse...

JALG, apenas o publiquei para poderem aferir do íntimo de tal personagem, talvez assim caia no ridículo colectivo...

Telmo, acho que terás razão. Irei pensar nos prós e nos contras.

Abraço!