

A "enclavar" desde 2005, contra a imbecilidade de governantes e a passividade Lusa
As imagens da acção do atleta do SLB estão a ser analisadas e a FPA já as tem na sua posse. Se o protesto avançar e se for considerado um erro técnico, o atleta do SLB pode ser desclassificado (o clube fica com zero pontos) e o Sporting amealha 8 pontos. Resultado que dá uma reviravolta à classificação, pois os encarnados sagraram-se campeões por apenas dois pontos (156 contra 154).A corrida dos 110 metros barreiras foi a mais equilibrada, com apenas um centésimo de segundo a separar os dois atletas. Rasul Dabó terminou com 13,92, contra 13,93 de João Almeida.
O equilíbrio foi tanto que a vitória chegou a ser atribuída ao atleta leonino, sendo rectificada após a visualização do ‘photofinish’. As dúvidas persistiram, e ainda ontem as imagens voltaram a ser analisadas por especialistas.
Rasul Dabó coloca a mão na barriga de João Almeida e um centésimo de segundo nos 110m barreiras, define-se em pormenores ínfimos.
O Luís Miguel estudou no D. Dinis, jogava muito bem à bola (União de Coimbra), foi militar (aspirante) e trabalhou numa empresa de publicidade de exteriores.Segundo o relatório, no ano anterior as Comissões de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) acompanharam 68.300 processos (mais 1.404 do que em 2009), que corresponderam a 68.421 crianças, já que por vezes os processos abrangem mais do que uma criança, como nos casos de irmãos.
Do total de processos (68.300) acompanhados em 2010, 34.753 transitaram de anos anteriores, 28.103 foram novos processos instaurados e 5.444 foram processos reabertos.
José Mendes de Barros, médico da (AAC/OAF), faleceu hoje, 26 de Junho, vítima de doença prolongada. Tinha 71 anos. José Barros foi o principal responsável pelo departamento médico da Briosa durante duas décadas e foi recentemente eleito como primeiro elemento do Conselho Académico. Foi o fundador da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) em 1975, instituição que hoje acompanha cerca de três mil jovens.
O corpo de José Barros vai estar em câmara ardente a partir das 17 horas de hoje, no Pavilhão Eng. Jorge Anjinho. O funeral realiza-se amanhã, pelas 15h30, no mesmo local, indo depois a sepultar no Complexo Funerário da Figueira da Foz.
Última entrevista, AQUI!... Se não enviares a mensagem nos próximos sete minutos os teus próximos sete dias em vez de serem maravilhosos iram ser horríveis, ou melhor, iram ser os piores...»
E quem são os milhares de "grunhos" que as reenviam uns aos outros sem que haja UM SÓ que a corrija?
É isto o actual povo português? É com este tipo de gente que vamos reconstruir Portugal?
A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra comunica os resultados da última Noite Branca:
Marchas Populares:
1º classificado – “Marcha de Ribeira de Frades”
2º classificado – “Marcha do Lorvão” e “Marcha da Amizade de Vila Nova de Anços”
Os Super Dragões prepararam uma manifestação junto à residência do treinador do Porto e nós pagamos aos polícias para irem lá manter a ordem.Paulo Assunção também viveu situação muito complicada há pouco tempo, o antigo médio portista foi interpelado de forma agressiva à saída de um treino no Olival.
"Cinco indivíduos abordaram-me e disseram que se não renovasse contrato até alguns dias depois me davam um tiro nos joelhos!", explicou em entrevista à RTP.
O próprio José Mourinho disse que recebeu ameaças de morte quando se falou na sua saída do FCP.
As diferenças são muitas, desde logo a escolha na cor das gravatas.
Esta..., ..., ... pessoa já foi acusada pelo Ministério Público de ter favorecido amigos. Espero que seja condenada.
Mas afinal o "Socas" não legalizou o casamento homo, a mudança de sexo, a mudança de nome e a adopção por casais gays não está por um pintelho (parafraseando o Catroga)?Dito por quem tem o 12º ano de escolaridade.
Das várias pessoas que ouviram, ninguém riu (a não ser eu).
É isto o povo português!
O povo que não imagina a diferença abismal entre uma estrela e um planeta.
Mas um povo que elege primeiros ministros e presidentes da república e fala sobre dívida pública e taxa social única com doutas frases, como se soubesse o que está a dizer...
Será que não se dão ao trabalho de pensar?


O "Zé da Gaita", que curiosamente fui identificar o corpo às urgências do Hospital dos Covões, por se tratar de um indigente e um funcionário de serviço me pedir a mim e a mais duas pessoas.
A minha avó Rosa ainda em grande estilo a vender no mercado antigo.
João Pedro... Nem sei por onde começar... O tempo passa tão depressa...
7 anos. Já lá vão 7 anos. E só tenho a agradecer-te por tudo.
Por momentos bons, por momentos em que me repreendes-te, por risadas juntos e por choros meus que viste...
Por aqueles momentos em que tentavas "aquecer" o meu coração, porque eu não via mais sentido na vida e tu lá estavas, para me iluminar (como diz o senhor padre).
Daquelas vezes em que me apanhavas a meio do caminho para casa... Apenas para saber se estava tudo bem comigo... os dias passaram tão depressa, e nunca pensei ver o dia em que todos nós teriamos de nos despedir.
Não és apenas um professor, essa barreira já foi ultrapassada há muito, és já um porto de abrigo para todos, alguém que sabemos que podemos confiar... E agora? vemos isso a ser um pouco desfeito, essa ligação que existe entre nós.
É triste... magoa... mas sei que sempre estarás aqui para me ajudar.
Sei que posso contar contigo.
É fascinante... e terei imensas saudades daqueles discursos de consolo,das expedições contigo, dos dias no cativar.
Aprecio de todo a tua força de vontade, a tua bondade e disponibilidade para ajudar, a preocupação connosco...
E agora quem vai olhar para mim e dizer "tens um sorriso fácil" ou "gosto de te ver assim, feliz.." ou até mesmo "hoje não estás bem"... quem mais vai olhar para mim e saber dizer se eu estou bem ou mal, mesmo sem eu dizer uma palavra??
Vou ter saudades... das tuas piadas, dos teus desafios... de vir a correr à sala a dizer "tive esta nota esta disciplina"... é muito tempo, tempo esse que não me deixa ver-te ir assim sem mais nem menos.
Vou ter saudades... e não consigo expressar através deste texto tudo aquilo que me corre na mente... Mas sabes que terás sempre aqui a Sarinha, e eu sei que tu estarás sempre aí para me ajudar no que puderes e estarás sempre preocupado comigo, e como me disseste uma vez "bom é quando se preocupam connosco, quando deixarem de se preocupar é que é mau".
Sei que contigo isto nunca vai acontecer.
Obrigada por tudo.
Com a felicidade te dedico isto, pois sei que não é o fim aqui.
Já pode voltar a ser o Professor João Pedro... o nosso amigo João Pedro :)
Relativamente à imagem a escolha deve-se ao significado do Homem de Vitrúvio.Homem de Vitrúvio - Modelo de perfeição do ser humano